03/03/2024 17:05

Inscrições para 17º Festival de Marchinhas continuam até dia 15 de janeiro em Pinda

Foto: PMP

As inscrições para o 17º Festival de Marchinhas Carnavalescas de Pindamonhangaba estão abertas até o dia 15 de janeiro de 2024. Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, o evento visa resgatar e promover a tradição das marchinhas de carnaval na cidade, além de incentivar a criatividade dos compositores populares.

O processo de inscrição deve ser realizado pelo formulário disponível em https://www.pindamonhangaba.sp.gov.br/secretarias/cultura-e-turismo. O cronograma do evento inclui várias etapas, desde a divulgação da seletiva em 23 de janeiro, ensaios dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro, eliminatórias dias 2 e 3 de fevereiro e a grande final em 4 de fevereiro. A 17ª edição do festival presta homenagem ao ilustre “Jorge Boi”, celebrando sua contribuição para o universo das marchinhas carnavalescas.

Os participantes concorrerão a diversos prêmios, com destaque para o Troféu Alarico Corrêa Leite e o prêmio em dinheiro de R$ 3.899,40 para o primeiro colocado. Além disso, outros prêmios serão concedidos, como Troféu Zé Sambinha, Troféu Celso Guimarães, Troféu Maestro Arthur Dos Santos, Troféu Hélio Camargo (Melhor Intérprete), Troféu Cida Novaes (Melhor Figurino) e Troféu Franco Neto (Melhor Torcida).

O edital completo com todas as informações para participar do Festival de Marchinhas está disponível para download no site da Prefeitura de Pindamonhangaba.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também