O IPMJ (Instituto de Previdência do Município de Jacareí) está convocando os aposentados e pensionistas para o recadastramento anual, que deve ser realizado no mês do aniversário do beneficiário.
O aposentado ou pensionista que não realizar o recadastramento pode ter o pagamento da aposentadoria ou pensão suspenso, até que seja regularizada a situação, conforme previsto na Resolução nº 001/2023.
De acordo com informações do IPMJ, os beneficiários que ainda não realizaram o recadastramento no mês de aniversário, tem até o dia 15 de maio de 2023, para fazê-lo. Após esse prazo, o rendimento poderá ser suspenso.
Atualmente, 2288 aposentados e 485 pensionistas recebem salários por meio do IPMJ.
Como fazer?
O recadastramento pode ser feito online, no link https://www.ipmj.provadevida.app.br/#/. Para quem optar pelo atendimento presencial, é necessário agendar pelo sistema de chat do site ou pelos seguintes números: Whatsapp: 12-991388719 ou Telefone: 3954-3060.
Caso não consiga fazer pelo smartphone e nem vir pessoalmente, o beneficiário tem ainda a opção de realizar o recadastramento por meio de formulário, disponível no link https://ipmj.sp.gov.br/explorer/central/1674483537.pdf. O formulário deve ter reconhecimento de firma de autenticidade e entregue, posteriormente, no instituto de previdência.
Documentos requeridos pelo IPMJ para recadastramento
Para realização do recadastramento são necessários os seguintes documentos: RG ou CNH; CPF; Comprovante de residência atualizado nos últimos 03 meses (conta de água, luz ou telefone); Documentos dos Dependentes (caso tenha); Certidão de Casamento ou Declaração de Convivência Marital; Cônjuge / companheiro (a): RG e CPF; Dependentes menores: RG ou Certidão de Nascimento e CPF.
Foto: Divulgação/PMJ