O prefeito Izaías Santana (PSDB) de Jacareí, após protesto de mais de 250 professores na Câmara de Vereadores, em sessão de quarta-feira (27), e que ocasionou grande manifestação dos professores por não estarem inseridos em projeto de lei que reajusta em 5% os vencimentos da categoria, e que resultou no adiamento da votação, agora, por meio de ofício assinado por oito vereadores, foi reivindicado a revisão da proposta para inserção dos servidores da Educação para dentro do escopo do projeto.
O ofício registra que o prefeito Izaias Santana utilize a verba das emendas impositivas de 2022 dos parlamentares para custear o reajuste, com exceção dos recursos disponibilizados à Saúde e do programa Bom Prato.
Ontem, quinta-feira (28) a mensagem que altera o projeto, chegou à Câmara Municipal e deve ser votada já na próxima sessão ordinária, prevista para acontecer no dia 4 de maio.
O vereador Hernani Barreto divulgou agora mesmo uma mensagem aos professores.
Foto destaque: Divulgação/STPMJ
- VEJA TAMBÉM:
- Professores de Jacareí protestam contra a exclusão da categoria no reajuste de vencimento dos servidores públicos municipais
- Como converter a multa de trânsito em advertência?