20/05/2024 07:03

Jacareí abre 60 vagas para cursos do Programa Via Rápida

Para aqueles que têm interesse em se qualificar para o mercado de trabalho e receber uma bolsa-auxílio, a oportunidade é essa! Jacareí está com 60 vagas abertas para cursos de qualificação gratuitos, por meio do Programa Via Rápida.

São 30 vagas para o curso de orientador de turismo local, com carga horária de 100 horas a ser realizado no período da tarde, e outras 30 vagas para o curso de marketing digital em redes sociais e e-commerce, com duração de 80 horas e aulas pela manhã.

As inscrições devem ser feitas até o dia 17 de setembro, por meio da página do Programa Capacita Já. As aulas estão previstas para iniciarem no dia 27, e acontecerão de forma online.

Os Cursos

No curso de turismo, os estudantes aprenderão a ser profissionais responsáveis pela recepção, condução, orientação e assistência de pessoas em atrativos turísticos locais.

Já no curso de marketing digital, os alunos aprenderão a mapear oportunidades e riscos de negócios, definir objetivos, estratégias e ações táticas para implantação de campanhas de Marketing Digital em Redes Sociais e Comércio Eletrônico.

Bolsa-auxílio

Além da capacitação, os estudantes aprovados receberão uma ajuda de custo única de R$ 210, após a conclusão do curso com ao menos 75% de frequência. Para receber a bolsa-auxílio, além de estar desempregado, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Podem se inscrever pessoas que tenham idade mínima de 16 anos, que morem em Jacareí, alfabetizadas. Mais informações devem ser obtidas pelos telefones da Sala do Empreendedor de Jacareí: (12) 3955-906299237-4733 ou e-mail: jacareisebraeaqui@gmail.com.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também