No início desta semana, o presidente do Jacareí Atlético Clube, Flávio Carloto, se encontrou com Gustavo Delbin, atual vice-presidente de registro e transferência da Federação Paulista de Futebol, a fim de tratar sobre os planos futuros do JAC e sua possibilidade de retorno a atuar em competições oficiais realizadas pela entidade. O encontro dos mandatários foi divulgado na página do Facebook do Jacareí Atlético Clube, gerando expectativa por parte dos torcedores.
O JAC está distante das competições oficiais desde 2014, quando à época, disputou a 4ª divisão paulista. Desde então, o clube continua com grande dificuldade de manter suas atividades ativas. Em 2015, o estádio do clube, Stravos Papadopoulos, localizado no bairro Loteamento Villa Branca, em Jacareí, foi interditado pelo Corpo de Bombeiros. À época, foi alegado que o estádio não estava apto a receber torcedores e sua estrutura necessitava de urgente reparos.
Fora das competições oficiais, o Jacareí Atlético Clube possui em sua história o título de Campeão Paulista da Série A3. A agremiação foi fundada em 1980.
Jacareí Atlético Clube: Suspensão de atividades oficiais e aumento nas dívidas
Em 2015, estádio do time, Stravos Papadopoulos, foi interditado pela Prefeitura de Jacareí após exigências do Ministério Público, para realização de obras da adequação estrutural.
O estádio, já apresentava alguns problemas estruturais, que foram ficaram evidenciados quando houve um confronto entre São José e Guarani em que as torcidas de ambos os times entraram em confronto, e se aproveitaram de pedras e objetos no entorno do estádio.
Além dos problemas do estádio, o JAC sofria dificuldades financeiras na época, conseguindo disputar a Quarta Divisão do Futebol Paulista apenas graças à uma parceria. No entanto, as reformas no estádio custariam um alto valor, e com isso, o JAC não tinha como pagar naquele momento.
O clube tentou acordo para mandar seus jogos em Taubaté ou São José dos Campos, porém, havia uma regra estipulada pela FPF de que um clube não poderia mandar mais do que três partidas longe da sua cidade-sede. Sem estádio, sem poder mandar os jogos em outro local e sem recursos financeiros, o Jacareí Atlético Clube acabou se licenciando das competições oficiais.
Ao longo dos últimos anos, o time da região vem tentando retornar ao futebol profissional, mas não obteve sucesso, mesmo com os problemas do estádio Stravos Papadopoulos já terem sido solucionados e as devidas reformas executadas.
Foto destaque: Reprodução/ Facebook JAC
- VEJA TAMBÉM:
- Rodoviária de São José prevê aumento de 40% nas viagens nos feriados
- Caraguá recebe PM’s, guarda-vidas e bombeiros para verão