25/05/2024 11:36

Jacareí e SJC vacinam grávidas e puérperas com comorbidades

Em Jacareí:

De segunda-feira (17) a quinta-feira (20), a Prefeitura de Jacareí retoma a aplicação da vacina contra a Covid-19 em grávidas e puérperas (até 45 dias após o parto) com comorbidades (maiores de 18 anos), que residem na cidade, utilizando o imunizante da Coronavac.

A vacinação havia sido interrompida na última semana, devido a uma orientação da Anvisa em relação à aplicação da vacina da fabricante AstraZeneca para esse público.

Documentação

Para receber a vacina, é preciso levar um documento de identificação com foto, comprovante de endereço e um comprovante da condição de risco, por meio de exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica, além de um comprovante do estado gestacional (carteira de acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico), e no caso das puérperas apresentar declaração de nascimento da criança.

Horário e Local

O atendimento acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde de Jacareí, das 8h às 16h. Em caso de dúvidas, ligue 156.

Vacina contra a fome

A Prefeitura aderiu à campanha ‘Vacina Contra a Fome’, do Governo do Estado de São Paulo, que promove a arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade. As doações poderão ser realizadas em todos os pontos de vacinação, no horário em que estiverem acontecendo a aplicação das doses.

Todo alimento arrecadado será destinado, com supervisão da Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, para famílias em situação de vulnerabilidade social de Jacareí.

Em São José dos Campos:

A Prefeitura começa na segunda-feira (17) a imunizar contra a covid as gestantes e puérperas (até 45 dias) com comorbidades. Para receber a primeira dose, que será o imunizante Coronavac, elas precisam ter 18 anos ou mais.

A vacinação será das 8h às 12h em todas as 40 UBS Resolve e no Cefe, que funciona pelo sistema drive-thru. É preciso apresentar documento oficial que tenha CPF, comprovante de endereço na cidade e cartão de pré-natal atualizado (grávidas) e certidão de nascimento da criança (puérperas).

É necessário ainda levar original e cópia do relatório com especificação da comorbidade ou da prescrição médica (pelo menos dos últimos 6 meses) com CRM legível.

2ª dose 64 anos

Também na segunda-feira, serão vacinados com a segunda dose os idosos de 64 anos que tomaram a primeira dose da Coronavac. A conclusão do esquema vacinal dessa faixa etária ocorrerá nos mesmos locais – UBS Resolve e Cefe – e horários – 8h ao meio-dia.

Além do documento com foto que tenha CPF e comprovante de endereço no município, é necessário estar com a carteirinha com o registro da primeira dose em São José dos Campos.

Última chamada

E atenção profissionais de educação acima de 47 anos que ainda não receberam a primeira dose da Coronavac. Segunda-feira é a última chamada para a vacinação, que será no Cefe, das 8h às 12h.

O calendário completo dos grupos que estão recebendo a primeira e segunda dose está na página www.sjc.sp.gov.br/vacinacao.

 

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também