14/06/2024 19:20

Jacareí homenageia funcionários da saúde. Encerrado regularização do Rio Comprido

Jacareí

A Prefeitura de Jacareí, em parceria com a Câmara Municipal, realizou na noite de sexta-feira (19), no teatro Ariano Suassuna, localizado no Complexo Educacional Paulo Freire, uma homenagem aos profissionais de saúde que estão trabalhando na linha de frente no combate à pandemia de Covid-19 no município.

A homenagem contou com a presença de mais de 500 servidores da área da saúde, como coordenadores e diretores de Unidades Básicas de Saúde e outras instituições públicas, além de funcionários do setor privado de saúde da cidade. Também foram homenageados servidores de outras áreas, que atuaram, direta ou indiretamente, na campanha municipal de vacinação.

Jacareí

Pandemia

“O evento foi uma oportunidade de agradecer a todos esses profissionais, que em meio a uma pandemia jamais vista, tiveram a coragem e o comprometimento de atender a população de Jacareí, colocando suas vidas e de seus familiares em risco. Todos, sem exceção, estão de parabéns”, disse a secretária de Saúde de Jacareí, Rosana Gravena.

Os convidados receberam medalhas em homenagem aos trabalhos prestados e assistiram a uma apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí (OSIJJA). Um projeto de lei, de autoria do Executivo, também foi apresentado aos servidores, com o objetivo de elevar as referências salariais de algumas categorias da área da Saúde. O projeto será analisado e votado, futuramente, na Câmara Municipal.

Jacareí

Regularização no Rio Comprido em Jacareí

O mutirão de regularização fundiária no Rio Comprido, realizado pela Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Governo e Planejamento, na última sexta-feira (19) e sábado (20), teve 310 moradores atendidos e 170 cadastros atualizados.

Os trabalhos de recadastramento foram direcionados para as famílias que não conseguiram completar a formalização necessária de registro dos seus lotes. A prefeitura vai continuar o atendimento a partir desta semana, de 22 a 26, com o recebimento dos documentos, diretamente na Secretaria de Governo e Planejamento, na Rua Lamartine Delamare, 153, Centro, das 9h às 16h.

Quem tem pendência

Aqueles que possuem pendências no cadastro social da prefeitura, receberam previamente em sua residência, a informação para comparecimento e entrega de documentos. Também haverá neste período, o recebimento de contratos de compra e venda realizados com famílias previamente cadastradas. Nestas datas, não serão realizados novos atendimentos para aqueles que não participaram da primeira fase do cadastramento social.

Jacareí

1.350 famílias

Segundo balanço da Secretaria de Governo e Planejamento, residem no Rio Comprido, cerca de 1.350 famílias. A regularização fundiária do núcleo do Rio Comprido é feita por uma equipe multidisciplinar, sob a coordenação da Secretaria de Governo e Planejamento, com auxílio da Fundação Pró-Lar e da Secretaria de Assistência Social.

O processo de regularização fundiária do Rio Comprido também conta com uma comissão representativa, escolhida pelos próprios moradores em 2019, em eleição pública realizada na Associação Fênix, situada no bairro.

Para o secretário de Governo e Planejamento de Jacareí, Celso Florêncio, “é muito importante que as famílias do bairro atualizem seus documentos pendentes no cadastro da prefeitura e não percam a oportunidade de regularizar seus terrenos”.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também