14/06/2024 19:46

Jacareí Rugby inicia temporada 2024 enfrentando o Iguanas neste sábado

Foto: Reprodução

A equipe adulta masculina do Jacareí Rugby estreia na temporada 2024 neste sábado (9), às 14h, em casa. No Campo do Balneário, os jacarés recebem o Iguanas, de São José dos Campos, pela Copa Caipira, o torneio regional de XV organizado pela Federação Paulista de Rugby.

A Copa Caipira é disputada por cinco equipes: Jacareí, São José, Iguanas, Pinda e Ilhabela. Todos jogarão contra todos em turno único e o campeão será a equipe que somar mais pontos ao longo dos quatro jogos. A competição servirá como uma pré-temporada para as equipes visando o Campeonato Paulista.

Além dessa competição, o Jacareí Rugby terá ainda em 2024 a disputa dos Campeonatos Paulista e Brasileiro nas modalidades Sevens e XV.

Essa será a primeira vez que o Jacareí enfrenta o Iguanas por um jogo oficial. As equipes já se enfrentaram por torneios de base, mas nunca entraram em campo para jogos do time adulto. Com isso, o time joseense se tornará o 19º adversário paulista da história do Jacareí. Contando o restante do Brasil, o oponente será o 30º da lista.

Além disso, seis atletas do SESI Jacareí Rugby foram convocados para a disputa do Sul-Americano M18 Masculino entre os dias 13 e 16 de março, em Río Segundo, na província de Córdoba, na Argentina.

Os jogadores chamados foram: Andrei Santana, Carlos Eduardo Andrade, João Guilherme Arraez, Gustavo Gonçalves, Richard Dias e Lyan Aquino.

O Campeonato Sul-Americano M18 será disputado por seis seleções: Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Colômbia.

Os jogos de rúgbi XV nesta competição serão realizados em tempo reduzido, com jogos de 40 minutos, pois o torneio terá dois dias de duração.

A viagem dos atletas será na sexta (8), com preparação nas cidades de Maringá, Toledo e Foz do Iguaçu, todas no Paraná. De lá, os atletas seguirão para a Argentina.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também