No sábado (25), o Jacareí Rugby venceu o Pé Vermelho por 62 a 7 na estreia do Super 12, o Campeonato Brasileiro de Rugby XV organizado pela Confederação Brasileira de Rugby. A partida aconteceu no campo da Universidade Estadual de Londrina, em Londrina (PR). Com o triunfo, o Jacareí Rugby lidera o Grupo B com cinco pontos.
Para vencer a partida, o Jacareí Rugby precisou de bastante concentração nos minutos iniciais. Os primeiros pontos vieram apenas com chutes de penal, convertidos por Nicolas Azevedo. Aos poucos, os jacarés conseguiram controlar o jogo e abrir vantagem no marcador com tries de Carlos Rafael Moura, Leonardo Soares e Lyan Aquino. Ao fim do primeiro tempo, o clube jacareiense vencia por 36 a 0.
Na segunda etapa, o treinador Matheus Cruz promoveu trocas para oxigenar a equipe e dar rodagem ao elenco, que contava com cinco estreantes. O nível de jogo foi mantido e o Jacareí conseguiu ampliar ainda mais a vantagem e venceu a partida – a primeira da história entre as duas equipes -, por 62 a 7.
“Diante de todo o cenário diferente, com jogadores mais novos e treinador novo, conseguimos desenvolver um bom jogo na tarde deste sábado. A partida começou dura, mas com nossa disciplina dentro de campo conseguimos fazer um bom trabalho e um placar elástico. Vamos continuar trabalhando forte para a sequência do campeonato”, disse o capitão da equipe, Felipe Silva.
Próximo compromisso do Jacareí Rugby
O Jacareí Rugby volta a campo no dia 15 de abril para a disputa do “Clássico Caipira” contra o São José, em duelo válido pelo Grupo B do Campeonato Brasileiro. O São José também venceu seu jogo de estreia ao bater o Curitiba Rugby por 24 a 5, fora de casa. Ainda no mês de abril, o Jacareí Rugby enfrentará o Lechuza, de Sorocaba (SP), pelo Campeonato Paulista.
Amistosos femininos – As jogadoras de Jacareí com idade até 16 anos participaram de atividade na sexta-feira (24) no CT da Seleção Brasileira, em São José dos Campos (SP). As jacarés participaram de clínicas de scrum e amistosos contra equipes regionais, mas sem contagem de pontos.
Foto: Divulgação/ Ícaro Leal