18/07/2024 01:50

Jacareí vacinou contra a COVID-19 mais de cem idosos residentes em asilos

Cento e vinte e oito idosos residentes em asilos de Jacareí foram vacinados contra a COVID-19. A vacinação ocorreu na tarde desta quarta-feira (20) e foi coordenada pela Secretaria de Saúde do município.

Desde o início da pandemia, os idosos estão impedidos de receber visita de parentes e de realizar qualquer tipo de atividade fora das instituições. Além deles, foram vacinados 28 profissionais que trabalham e convivem diariamente com os residentes.

Na noite da terça-feira (19) a Prefeitura recebeu três mil doses da Coronavac. A Campanha de Vacinação contra a COVID-19 teve início na manhã desta quarta-feira (20), priorizando os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à doença e os idosos residentes nos asilos.

Campanha – De acordo com a Secretaria de Saúde, a Prefeitura possui estrutura física e profissional, além de estoque de insumos suficiente, para vacinar, em duas doses, toda a população de risco. Ao todo, serão utilizados dez pontos externos, espalhados em todas as regiões da cidade, na campanha de vacinação municipal. Nenhuma unidade de saúde será utilizada para vacinação.

A Prefeitura ressalta que o cronograma da Campanha de Vacinação contra a COVID-19 será amplamente divulgado, assim que mais doses da vacina chegarem ao município. Não há data ou quantidade definida até o momento.

Legenda: Ações de vacinação realizadas nos asilos de Jacareí.

Veja também