24/04/2024 13:02

Jacareí vota projeto para crédito de R$ 19,6 milhões à Santa Casa

A Câmara Municipal realiza nesta quarta-feira (22), a partir das 18h, a 26ª Sessão Ordinária do ano com dois projetos inscritos na Ordem do Dia, entre eles o projeto do prefeito Izaias Santana que autoriza a transferência de crédito adicional de R$ 19,6 milhões à Santa Casa de Misericórdia de Jacareí.

No documento, protocolado na Câmara em 9 de setembro sob rito de urgência, a abertura de crédito adicional será executada no orçamento vigente sob a forma de subvenção social, que deverá ser utilizada para o pagamento de despesas de custeio relativas ao pagamento de pessoal, incluindo o passivo trabalhista da entidade, encargos como dissídio coletivo, obrigações sociais e pagamento de fornecedores, contraídas e não pagas, ou a pagar, no presente exercício.

Segundo Izaias a Santa Casa deverá prestar contas dos valores repassados por meio da Subvenção a Administração Pública Municipal para garantia da correta aplicação do repasse público. “A entidade deverá ainda editar seu Plano Operativo, prestação de contas e cronograma, a fim de que a intervenção tenha maior solidez e consiga operar com a real demonstração de metas e planejamento, substituindo o caráter simbólico de sua edição para de fato exprimir-se em programa de efetiva solução os fins a que se destina”, citou o prefeito.

Arrecadação – Em relatório elaborado em 03 de setembro de 2021, o Diretor de Governança e Transparência da Prefeitura, Anderson Santiago, afirma que a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2021, elaborada em setembro de 2020, no auge da pandemia do Coronavírus, foi tratada com austeridade fiscal, em meio a muitas incertezas quanto ao comportamento da economia local, nacional e mundial, com a previsão de receitas planejada de forma a não estabelecer metas que pudessem comprometer negativamente a execução do Orçamento Fiscal de 2021.

Utilidade Pública – O segundo item da pauta é de autoria do presidente da Câmara Municipal, vereador Paulinho dos Condutores (PL), que declara de utilidade pública a Associação Ain Karim, localizada na Rua Eduardo José Diniz, no Jardim Flórida, região oeste do município.

Solenidade – Antes do início da Ordem do Dia, a Câmara Municipal realiza solenidade para entrega do Selo “Empresa Amiga da Pessoa com Deficiência” às empresas Caoa Chery Automóveis Ltda., Suzano S.A e Spani Atacadista. A homenagem foi instituída por meio do Decreto Legislativo nº 423, de 13 de maio de 2020, de autoria do vereador Abner de Madureira (PSDB).

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também