18/05/2024 10:18

Jogos do Brasil pelas Eliminatórias podem ser adiados por conta da pandemia

A Conmebol pretende viabilizar o adiamento das partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo. A Data Fifa em questão corresponde aos jogos que estão marcados para o fim de março. A entidade analisa a decisão por conta da crescente de casos da Covid-19 no continente sul-americano.

A Seleção Brasileira tem jogo marcado contra a Colômbia em Barranquilla, no dia 26 de março, e a Argentina em Recife, no dia 30. As informações são da coluna do jornalista Rodrigo Mattos, do UOL.

Vale ressaltar que a Conmebol, inicialmente, pretendia pedir a liberação dos jogadores que atuam na Europa para a FIFA. No entanto, vários clubes europeus já se posicionaram contra essa atitude, e o atual cenário da pandemia torna a realização dos jogos algo perigoso para a saúde.

De acordo com a coluna de Rodrigo Mattos, após uma reunião sem conclusões entre a FIFA e a Conmebol, nesta sexta-feira, outro encontro ficou marcado para sábado. Porém, dessa vez os presidentes Gianni Infantino – da FIFA – e Alejandro Dominguez – da entidade sul-americana – estarão presentes.

A FIFA não conseguiu a liberação de atletas que atuam no futebol europeu para disputarem as Eliminatórias. Isso porque, mediante a regra atual, as equipes não precisam liberar seus jogadores para países que estão na zona vermelha da pandemia, como o Brasil.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também