20/05/2024 06:17

Laís vence duas vezes e vai lutar por medalha na Bulgária

A lutadora joseense Laís Nunes, categoria até 62kg, venceu nesta sexta-feira (9) suas duas primeiras lutas no Torneio Internacional Dan Kolov – Nikola Petrov, em Plovdiv, Bulgária, e se classificou para a final da categoria que será disputada neste sábado (10), às 11h, horário de Brasília.

A atleta olímpica dos Jogos Rio 2016 e já classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 fica com a medalha de ouro se vencer as duas lutas que lhe restam.

Nesta sexta, Laís estreou na categoria até 62kg, disputada no sistema todas contra todas, dianta da promessa da Letônia, Alina Antipova, vencendo por 10 a 0. No segundo combate, a joseense enfrentou a venezuelana Nathaly Herrera, e venceu por 6 a 5.

O wrestling brasileiro ainda vai contar com as estreias de Kamila Barbosa até 50kg e Giullia Penalber até 57kg, também neste sábado, às 4h. Além de Lais, Kamila também defende a equipe joseense de wrestling e tenta a vaga olímpica.

Neste torneio na Bulgária, Kamila realiza ajustes para a Seletiva Olímpica Mundial, que classifica duas atletas por categoria no peso olímpico e reúne todos os países que não conquistaram vaga no Campeonato Mundial 2019 e na Seletiva continental.

O torneio pré-olímpico, última chance de garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, acontece também na Bulgária no mês de maio.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também