O lateral Alex Telles e o atacante Gabriel Jesus foram cortados da seleção que representa o Brasil na Copa do Mundo do Catar. A informação foi confirmada, no último sábado (3) por meio de nota, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade informou que a decisão foi tomada após ser constatado que os jogadores não têm tempo hábil para se recuperarem antes do final do Mundial.
“Conforme anunciado pela CBF após o jogo contra Camarões, os jogadores Alex Telles e Gabriel Jesus passaram por exames na manhã deste sábado [3]. Acompanhados pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, eles realizaram uma ressonância magnética no joelho direito que confirmou as lesões e impossibilidade de recuperação a tempo de participar da Copa do Mundo”, diz a nota.
Apesar dos cortes, o Brasil continuará a campanha no Catar com apenas 24 jogadores, pois o prazo da Fifa para a substituição de atletas terminou 24 horas antes da estreia na competição.
A CBF também informou que ainda não está definido se Alex e Gabriel seguem com a delegação brasileira em Doha (Catar) ou se “retornam aos seus clubes”.
Alex Telles
Lateral-esquerdo, o gaúcho de Caxias do Sul fazia sua primeira participação em Copas do Mundo. Revelado pelo Juventude, o lateral foi adquirido pelo Grêmio, em 2013. Com boa performance naquele ano, Telles rumou à Europa onde foi jogar na Turquia, pelo Galatasaray. Posteriormente, Alex Telles jogou pela Inter de Milão, mas foi se destacar no Porto, de Portugal. No país, Telles jogou por quatro anos no time do norte português. Após grande destaque, Telles rumou à Inglaterra para defender o Manchester United. Na atual temporada está jogando pelo Sevilla da Espanha, por empréstimo.
Na Seleção Brasileira, Alex Telles vem sendo convocado desde 2019, na época em que era o maior destaque do Porto, de Portugal.
Gabriel Jesus
O atacante Gabriel Jesus é natural da capital São Paulo. O jogador foi revelado pelo Palmeiras, onde desde garoto já era reconhecido pelo seu grande potencial. Após subir para o time profissional em 2016, Gabriel foi peça fundamental para o título brasileiro conquistado pela equipe naquele ano. Em seguida, já rumou à Europa para jogar no Manchester City, da Inglaterra, comandado pelo badalado treinador, Pep Guardiola. Após cinco anos no time inglês, Jesus trocou de cidade e foi jogar em Londres, pelo Arsenal.
Na Seleção, está é a segunda Copa do Mundo de Gabriel Jesus, o jogador esteve presente no mundial da Rússia, em 2018.
Com informações do portal Agência Brasil
Fotos: Reprodução.