13/04/2024 13:04

Litoral: criminosos morrem em troca de tiros; batida de 3 carros deixa 6 feridos

litoral

No litoral criminosos morrem em troca de tiros, e a batida entre 3 carros deixa 6 feridos. Na noite do último sábado (16), por volta das 19 horas, uma moradora do bairro Pontal de Santa Marina em Caraguatatuba encontrou uma cobra jararaca dentro de casa.

O animal, que é peçonhento, foi encontrado embaixo de um brinquedo de criança. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou a captura da jararaca, que foi deixada em região de mata em segurança.

Em agosto havia sido registrado outro caso na cidade, uma jararaca foi resgatada depois de picar um homem no litoral, em Caraguatatuba.

litoral

O biólogo especialista em animais peçonhentos e responsável técnico pelo Projeto Selva Viva, Marcus Buononato, disse em entrevista ao Tamoios News que o desmatamento é um fator causador de desequilíbrio ambiental e, consequentemente, da migração de algumas espécies da mata suprimida para áreas urbanas.

Segundo Buononato, a presença de ratos também pode atrair cobras, por ser o alimento de algumas espécies de serpentes peçonhentas, principalmente cascavéis e jararacas.

Caso encontre animais peçonhentos, acione a Polícia Ambiental pelo telefone (12) 3886-2200 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193 para fazer o remanejamento do animal silvestre.

Loja no litoral é condenada por violar direitos do consumidor

Em ação civil ajuizada pelo promotor Renato Queiroz de Lima, a loja de suplementos Monster Fighter, situada em Caraguatatuba, foi condenada em virtude de inúmeras infrações sanitárias e à legislação de defesa do consumidor. Pela decisão, a empresa fica impedida de vender, expor à venda, ou entregar ao consumo produtos com prazo de validade vencida ou que não contenham as informações adequadas.

A multa para caso de descumprimento será de R$ 5 mil por unidade encontrada fora das conformidades. A mesma sentença determinou o pagamento de indenização por dano moral, no valor de R$ 60 mil.

Durante investigações no âmbito de um Procedimento de Investigação Criminal no litoral, foi realizada busca e apreensão na loja, com participação da Vigilância Sanitária. Na ocasião, o estabelecimento encontrava-se sujo, com acúmulo de poeira e presença de baratas. Além disso, foram localizados diversos suplementos com prazo de validade vencida, produtos sem data de validade e alguns de marca própria, sem registro junto aos órgãos competentes.

“Tais condutas constituem práticas abusivas, nos termos do artigo 39, inciso VII, do Código de Defesa do Consumidor (…)”, afirma o promotor na petição inicial.

Criminosos morre na troca de tiros com a PM

A Polícia Militar recuperou um veículo Volkswagen T-Cross que havia sido roubado no último dia 10 em Caraguatatuba. Na madrugada de sábado (16/10), durante patrulhamento no Perequê-Mirim, zona sul da cidade, policiais militares depararam com o veículo, cujo condutor desobedeceu ordem de parada. Segundo a polícia, três indivíduos desceram do carro atirando contra a viatura. Na troca de tiros, um dos criminosos foi atingido e morreu.

A perícia esteve no local e constatou o óbito. O veículo produto de roubo foi levado para a Delegacia de Caraguatatuba e seria devolvido ao proprietário.

As polícias Militar e Civil seguem a procura dos outros dois indivíduos envolvidos no litoral.

litoral

Batida de três carros deixa seis feridos; uma das vítimas presa às ferragens

No início da tarde desta sexta-feira (15/10), um grave acidente foi registrado na Rodovia Manoel Hyppolito do Rego (SP-55), no trecho da Jureia, na Costa Sul, litoral de São Sebastião. De acordo com as primeiras informações apuradas, seis pessoas ficaram feridas, uma delas presa às ferragens. Três equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) trabalham no resgate.

Um dos veículos capotou na colisão. As vítimas serão levadas para o pronto-atendimento do Hospital da Costa Sul, no bairro de Boiçucanga. Trânsito ficou lento no local, com desvio de pista.

No final da manhã, uma colisão envolvendo dois carros, no trecho do Guaecá, deixou uma pessoa ferida. A vítima foi socorrida pelo Samu à UPA Central de São Sebastião.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também