Seja bem-vindo(a) ao Trânsito Aberto

Data: 20/09/2024

Fonte de dados meteorológicos: Wetter 30 tage

20/09/2024 07:51

Lula reafirma sua confiança nas urnas e diz que Brasil passará por reconciliação após o dia 30

O ex-presidente Lula (PT) afirmou em entrevista à Rádio Mix de Manaus que irá aceitar o resultado das urnas, além de afimar ter total confiança nos dispositivos eletrônicos. O candidato petista também completou dizendo que após as eleições de domingo (30), o país deverá passar por uma profunda reconciliação, após a grande polarização política existente.

“É uma eleição entre a manutenção da conquista da democracia no nosso país — da recuperação do regime democrático — e a continuidade da barbárie que representa o governo Bolsonaro.

Durante a entrevista, Lula atacou o governo do atual presidente e adversário na corrida ao planalto, Jair Bolsonaro (PL). Lula rebateu também as fake news propagadas por Bolsonaro, que frequentemente ataca as urnas eletrônicas, colocando em cheque a transparência das apurações.

“A gente disputava eleição, e quem perdia ia para casa lamentar e se preparar para a próxima eleição. Quem ganhava, começava a governar numa boa. Foi assim em 1989, 1994, 1998, 2006 e 2010”, declarou o petista.

2º Turno – Lula x Bolsonaro

No próximo domingo (30), o Brasil irá conhecer seu governante para os próximos quatro anos. No 1º turno o petista ficou na frente com cerca de 48,4% dos votos. Em contrapartida, Bolsonaro obteve 43,2% dos votos. Neste caso foram levados em consideração os votos válidos, que ignoram os votos brancos e nulos.

Para o segundo turno, a pesquisa eleitoral do Ipec, divulgada na segunda-feira (24), aponta que Lula está na frente, obtendo 54% dos votos válidos, enquanto Jair Bolsonaro teria 46%.

Foto: Reprodução.

Veja também