Foto: Divulgação
Cerca de 3.100 trabalhadores da Volkswagem retornaram nesta terça-feira (4) aos trabalhos de produção na fábrica de Taubaté. Os funcionários estavam parados ou cumprindo medidas de flexibilidade de jornada. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté.
Nos últimos dias, a Volks aplicou um regime de ‘shutdown’ – desligamento da fábrica – entre os dias 26,27 e 28 de junho, além de adotar um ‘day-off’ – dia de folga – entre os dias 29 e 30 de junho. A empresa afirmou que usou o período para fazer ajustes na produção.
Segundo o sindicato, a parada de seu após a manutenção da taxa Selic em 13,75% pelo Banco Central, com altos juros que, segundo a entidade prejudicam de forma direta o setor automotivo. A expectativa na área é de que um sinal de diminuição fosse dado já no último mês, o que não ocorreu.
O jornalismo do Trânsito Aberto entrou em contato com a Volkswagen para comentar o retorno do trabalho dos funcionários em sua planta de Taubaté, mas até a conclusão deste material ainda não havia tido retorno.