26/02/2024 10:31

Mais de 80 mil alunos voltam às aulas em São José dos Campos

Foto: PMSJC

Nesta terça-feira (6), mais de 80 mil alunos das 180 escolas de Educação Infantil e do Ensino Fundamental da Prefeitura de São Jose dos Campos retornam às aulas.

As escolas municipais irão acolher os estudantes e professores com materiais escolares, merenda, ambientes coletivos para projetos pedagógicos e, a partir da segunda quinzena de fevereiro, com as atividades extracurriculares da Educação Integral.

Os agentes de mobilidade do Educamob, que é o núcleo que trabalha com a Educação no Trânsito, farão ações de conscientização sobre o comportamento adequado no trânsito, garantindo mais segurança aos estudantes no retorno às atividades do ano letivo e também aos moradores do entorno das escolas, destacando temas como embarque e desembarque na porta das escolas, respeito à vaga preferencial para deficientes e transporte escolar, travessia segura, entre outros.

A equipe operacional de Agentes de Mobilidade, bem como a equipe que atua no monitoramento das câmeras no CSI (Centro de Segurança e Inteligência), também estará empenhada no trânsito do entorno das escolas, de todas as regiões da cidade, para auxiliar na fluidez das vias.

As escolas públicas municipais de São José dos Campos são protegidas diariamente pelos homens e mulheres da Guarda Civil Municipal, por meio do Programa de Ronda Escolar, que é desenvolvido de forma pioneira e integrada pelas secretarias de Educação e Cidadania e Proteção ao Cidadão.

As rondas diárias, nos horários de entrada e saída dos alunos, serão retomadas neste ano letivo, além de visitas periódicas às escolas para alinhamento de informações com as equipes gestoras.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também