13/04/2024 12:34

Mãos à obra e praças novas em Eugênio de Melo

Duas praças do Distrito de Eugênio de Melo, na Região Leste, estão sendo reformadas. As obras fazem parte do Programa Minha Praça de Volta, da Secretaria de Manutenção da Cidade.

A Praça Rubens Molina está dando trabalho para o pessoal do líder João Mariano. “Estamos refazendo todo calçamento, nivelando os passeios, reduzindo as rampas, para que as pessoas possam circular com mais segurança por aqui”, explica Mariano.

Além da concretagem do piso, também estão ganhando forma, as rampas de acesso a cadeirantes. Novos bancos, pintura, parquinho com mais areia e um jardim caprichado vão deixar o local ainda mais agradável.

A pouco mais de um quilômetro dali está a Praça Emília Molina, que também vai passar por pintura, roçada e jardinagem, além de reparos em guias.

O local é usado por muitos estudantes que esperam o transporte escolar sentados nos bancos e também usam a praça como caminho para chegar à biblioteca do distrito. “Assim que acabar a pandemia e os livros puderem ser retirados, será um bom lugar para a leitura”, comenta a professora Ana Paula Assis, de 45 anos, que trabalha na difusão de cultura da biblioteca, que tem onze mil exemplares.

A previsão é que as duas praças fiquem prontas na segunda quinzena de maio.

Entre elas há 1,3 quilômetro, distância que a pé, cerca de 15 minutos de caminhada. Com máscara e distanciamento, é um bom passeio agora no outono para aproveitar a tranquilidade do distrito de Eugênio de Melo.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também