24/06/2024 17:14

Marília Mendonça: sua morte entristece o Brasil em 2021

Marília Mendonça Maiara e Maraisa

A tristeza se abateu sobre milhões de brasileiros na tarde desta sexta-feira (5/11), isso após a divulgação da notícia de que um avião que levava a cantora sertaneja Marília Mendonça caiu em Piedade de Caratinga, na Região do Vale do Rio Doce, ela e mais quatro pessoas morreram no acidente.

A cantora Marilia Mendonça, de apenas 26 anos, não resistiu aos ferimentos causados pela queda da aeronave e morreu. O Corpo de Bombeiros recebeu a chamada por volta de 15h30, para atender a ocorrência de queda de aeronave em Piedade de Caratinga em curso d’água próximo ao acesso pela BR-474. O helicóptero Arcanjo decolou do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, para atender a ocorrência.

Acidente Marília Mendonça
Avião que levava a cantora caiu em cachoeira

O corpo da cantora sertaneja Marília Mendonça, que morreu em um acidente aéreo, está sendo levado para o Posto Médico Legal de Caratinga, na região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Lá, o cadáver da artista será periciado. Posteriormente, será liberado para a família providenciar o velório e sepultamento.

Além dela, também faleceram o piloto, o copiloto, o seu produtor Henrique Ribeiro e o seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho.

Mais cedo, a cantora fez um post nas redes sociais com um vídeo embarcando em um avião para anunciar show em Minas Gerais. Ela tinha show marcado nesta sexta-feira em Caratinga e outro neste sábado em Ouro Branco.

Marília Mendonça fez show em São José dos Campos

A cantora sertaneja Marília Mendonça, que faleceu em acidente aéreo nesta sexta-feira (5), recentemente fez um show na cidade de São José dos Campos. O evento foi realizado no dia 25 de setembro na característica de evento-teste.

Com quase 4 mil pessoas na plateia, a cantora Marília Mendonça fez seu último show em São José dos Campos. O show precisou ser adiado; estava previsto para o dia 11 do mesmo mês, mas foi desmarcado porque a cantora havia sido infectada pela Covid-19.

No show em São José dos Campos, Marília cantou pela primeira vez em um palco a música “A Culpa é Dele”, do projeto lançado em 23 de setembro intitulado “Patroas”, que a uniu a dupla Maiara e Maraisa para mais um trabalho autoral.

“A Culpa é Dele”, é a primeira música do projeto “As Patroas”, do qual quatro seriam interpretadas por Marília e as outras quatro por Maiara e Maraísa. As músicas serão disponibilizadas até o fim de novembro.

Segundo a empresa que organizou o evento, o show contou com cerca de 3.700 pessoas no ADC Parahyba. Na época a organizadora conseguiu o alvará de liberação junto à prefeitura, se comprometendo a realizar uma série de medidas de prevenção e controle do público.

Inicialmente o show deveria ter acontecido no dia 11 de setembro, mas foi adiado para o dia 25 após a cantora contrair e testar positivo para a Covid-19.

Dentre as medidas que foram adotadas no evento estão: a obrigação do comprovante de vacinação, com pelo menos uma dose, contra Covid-19; separação do público em “gaiolas” com capacidade máxima de seis pessoas; uso obrigatório de máscara durante todo o evento; uso do banheiro controlado; e distribuição de bebidas realizada somente pelos garçons.

Trajetória de Marília Mendonça

Marília Mendonça era, atualmente, uma das maiores artistas do Brasil – responsável por fazer o feminejo, a música sertaneja cantada por mulheres, se popularizar no pais. A história da cantora começou quando ela tinha 12 anos, no papel de compositora.

Ela escreveu canções como Minha Herança, assinada em conjunto com Frederico; Vai Ter Balanga; É Com Ela Que Eu Estou, que foi gravada por Cristiano Araújo; Até Você Voltar; e Cuida Bem Dela – sucessos de Henrique & Juliano.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também