Foto: Internet
A Marinha do Brasil emitiu alerta que a passagem de uma frente fria poderá afetar a faixa litorânea dos estados de Santa Catarina e do Paraná, de Laguna (SC) a Paranaguá (PR), com ventos de direção Sudoeste a Sudeste e intensidade de até 61 km/h (33 nós), entre as manhãs desta quarta-feira (27) e quinta-feira (28) de setembro.
O referido sistema poderá provocar ressaca na faixa litorânea dos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, de Mostardas (RS) a Laguna (SC), e, posteriormente, na faixa litorânea dos estados de Santa Catarina e de São Paulo, com ondas de direção Sul a Sudeste e altura de até 3,0 metros.
De acordo com o alerta, ventos de até 60km/h e ondas de até 3 metros de altura podem atingir todas as cidades do Litoral Norte: São Sebastião, Ubatuba, Caraguatatuba e Ilhabela, diante da passagem de uma frente fria.
O alerta é válido para quinta-feira (28) e sexta-feira (29). Caso haja mudanças na previsão, um novo comunicado será feito.
Por conta disso, o órgão estadual recomenda que moradores e turistas da região evitem a prática de esportes marítimos, como surf, windsurf e kitesurf.
A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo.