Foto: Divulgação
A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 8º Distrito Naval, faz buscas pelo passageiro que caiu do navio de cruzeiro ‘MSC Preziosa’, a cerca de 40km do Arquipélago de Alcatrazes, em São Sebastião.
Em nota divulgada no início da noite, a Marinha informou que o Salvamar Sul Sueste, estrutura orgânica de Busca e Salvamento (SAR), tomou conhecimento na manhã deste (30/12) que um passageiro do Navio MSC Preziosa teria caído ao mar, na região de mar aberto.
Conforme a nota, imediatamente foi acionado o Navio-Patrulha (NPa) “Maracanã”, a serviço do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste, que demandou ao local, a fim de realizar as buscas, com a maior brevidade possível. “A Marinha do Brasil reafirma o seu compromisso com o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo e incentiva a participação da sociedade por meio do telefone 185 para denúncias e emergências náuticas”, finaliza a nota.
O passageiro fazia parte do cruzeiro ‘Réveillon em Alto Mar’. O cantor Alexandre Pires, que faria um show a bordo, cancelou a apresentação após o ocorrido.
De acordo com a empresa responsável pelo cruzeiro, duas embarcações fizeram buscas logo após o fato, mas sem êxito. A investigação irá apurar a causa do acidente.