14/06/2024 19:29

Mês termina com vacina para adolescentes de 15 a 17 anos

Os dois últimos dias deste mês serão de intensa movimentação na campanha de vacinação em São José dos Campos. Jovens de 15 a 17 anos sem comorbidades vão tomar a primeira dose contra a covid.

Na segunda-feira (30), todos que têm 17 anos podem ser imunizados. Das 8h às 17h, a Prefeitura aplica a vacina nas quatro Casas do Idoso e 40 unidades da UBS Resolve. Carinhas novas devem comparecer aos mesmos postos na terça-feira (31), quando chega a vez dos adolescentes de 15 e 16 anos.

Aqueles que forem com os pais ou responsáveis precisam estar com documento oficial com foto que tenha CPF e comprovante de endereço na cidade. No caso de ir sozinho, o adolescente tem de apresentar cópia do documento do responsável legal e declaração de permissão para vacinação assinada (modelo), que ficará retida.

Pessoas com 12 anos ou mais com comorbidades, deficiência, puérperas até 45 dias e gestantes continuam a receber a primeira dose. Para esse grupo, a aplicação é nas UBS Resolve. Orientações sobre documentos obrigatórios na página www.sjc.sp.gov.br/covid-1dose.

Segunda dose

Em relação ao rescaldo para os munícipes com 18 anos ou mais sem comorbidades ou deficiência, a Prefeitura aguarda nova remessa do governo do Estado.

Para os vacinados com a AstraZeneca até 8 de junho e Coronavac até 4 de agosto, a segunda dose será na Casa do Idoso, UBS Resolve e também no Colégio Tableau, que atende das 8h às 21h. A partir de agora, não haverá mais aplicação da vacina no drive-thru do Cefe. Mais informações: www.sjc.sp.gov.br/covid-2dose.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também