18/05/2024 10:25

MIC faz live especial sobre 31 anos do telescópio Hubble

Em comemoração aos 31 anos de lançamento e atividade do Telescópio Espacial Hubble, o MIC (Museu Interativo de Ciências) e o projeto Céu Profundo promovem uma live especial às 20h desta quinta-feira (22) com o pesquisador Ramiro dela Reza, um dos primeiros astrônomos a utilizar o Hubble no Brasil.

Quem quiser participar pode acessar pela internet, no facebook do Museu Interativo de Ciências e pelo canal no Youtube do Céu Profundo.

Além do bate-papo com o especialista, os participantes terão uma demonstração ao vivo de como são criadas as imagens astronômicas com dados do Hubble, apresentada por Wandeclayt Melo, integrante do projeto Céu Profundo e encarregado do Laboratório de Registro de Imagens do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE/DCTA).

Desde março deste ano, o MIC de São José dos Campos oferece uma programação de lives semanais. Durante o mês de abril, os encontros abordam a agenda celeste, com a próxima live na terça-feira (27), às 20h.

O Museu é um espaço de popularização de conhecimentos científicos, com parcerias, ações e projetos, como os encontros virtuais com participação dos criadores do site Céu Profundo, como parte do projeto “Planetário Virtual”.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também