Foto: Divulgação
O professor Fernando Borges, morreu na tarde desta quinta-feira (16), aos 54 anos. Ele estava internado desde terça-feira em um hospital em Lorena (SP), cidade onde nasceu e tinha família.
Segundo familiares ele estava internado em um hosspital de Lorena e teve complicações por causa da diabetes. A infecção evoluiu para uma sepse, que é uma infecção generalizada.
O corpo de Fernando será velado a partir das 19h30 desta quinta-feira (16), na funerária Plano Central Mútuo, que fica na Praça Rosendo Pereira Leite.
O sepultamento está previsto para ser realizado a partir das 10h desta sexta-feira (17), no Cemitério Municipal de Lorena, que fica na região central da cidade.
TRAJETÓRIA.
Professor da rede pública, Fernando Borges tinha 54 anos e presidia o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Taubaté.
Até o fim de outubro, ele atuava também na Prefeitura de Taubaté, como gestor da Área de Conselhos.
Borges foi candidato em sete eleições, sendo duas para prefeito (2008 e 2020), duas para vereador (2012 e 2016), duas para deputado federal (2010 e 2018) e uma para deputado estadual (2014). Nas seis primeiras, ele era filiado ao PSOL. Na última, ao PCdoB.