Foto: Reprodução/LNF
O Futsal está de luto. Fernando Ferretti, ex-técnido de futsal morreu ontem (12), aos 69 anos. Ele treinou grandes clubes da modalidade do Brasil e foi considerado um dos melhores treinadores do mundo. Ele estava internado em um hospital de Joinville e a causa da morte não foi divulgada.
O sepultamento está previsto para acontecer nesta quinta-feira, 13, às 16h no cemitério vertical municipal em Joinville. O velório foi realizado na noite de ontem, na Capela Mortuária Borba Gato.
Ferretti treinou a seleção brasileira e conquistou cinco Ligas Nacionais de Futsal e 11 edições da Taça Brasil de Clubes. Muitos desses títulos conquistados pelo Jaraguá, onde treinou craques como Falcão, Lenísio e Chico, ídolos do clube catarinense. Em Santa Catarina também atuou à frente do Joinville. No futsal feminino, foi coordenador-técnico do Leoas da Serra, de Lages.
A Confederação Brasileira de Futsal lamentou a morte de Ferretti:
“A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) vem por meio desta manifestar profundo pesar pelo falecimento de Fernando Ferretti, ex-treinador da Seleção Brasileira de Futsal, ocorrido no dia 12/07/2023”.