A ex-jogadora de vôlei, Isabel Salgado, morreu nesta quarta-feira (16), no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, aos 62 anos de idade. A causa da morte de Isabel foi surgimento de uma bactéria no pulmão, falencendo nesta madrugada de quarta.
A princípio, a morte foi confirmada por Paula Barreto, do em mensagem no grupo Esporte Pela Democracia. “Fiz um call com ela na segunda-feira. Ela estava super gripada. Falei para ela ir a um hospital, ela me disse que já tinha ido e testado negativo para Covid. Na segunda a noite foi dormir passou mal. Deixou para ir para o hospital Sírio na terça de manhã. Quando acordou na terça já estava bem pior. Internou no Sírio já no CTI. Detectaram uma bactéria que já tinha tomado todo o pulmão. Foi entubada e teve uma parada cardíaca às 4h da manhã de hoje”, escreveu Paula.
Isabel Salgado foi convocada para participar da transição de governo para o mandato de Lula, eleito para exercício da presidência em 2023.
Isabel Salgado – A Isabel do Vôlei
Isabel Salgado foi a primeira estrela do vôlei feminino brasileiro. Nascida no Rio de Janeiro, em Ipanema, ela iniciou sua trajetória no Flamengo. Desde os 16 anos, Isabel já era titular e depois figurou entre as principais jogadoras brasileiras nas disputas das Olimpíadas de 1980 e 1984.
Confira o resumo dos fatos acerta da morte de Isabel Salgado
Foto: Reprodução.