Foto: Divulgação
Faleceu neste domingo (13), no Rio de Janeiro, o renomado publicitário e escritor Washington Olivetto, aos 73 anos. A informação foi confirmada pelo Hospital Copa Star, que não divulgou a causa da morte.
Em nota, o hospital expressou seu pesar: “O Hospital Copa Star lamenta a morte do paciente Washington Olivetto na tarde deste domingo e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda. O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes.”
Nascido em setembro de 1951 na capital paulista, Olivetto era descendente de italianos e cresceu sob os cuidados de sua mãe, dona de casa, e seu pai, vendedor de tintas. Aos 17 anos, ingressou no curso de publicidade da FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) e iniciou sua carreira como redator em uma agência publicitária.
Seu talento foi rapidamente reconhecido, e no primeiro ano de atuação, ele conquistou o Leão de Bronze no Festival de Publicidade de Cannes, um dos prêmios mais prestigiados do setor. Olivetto se tornou uma das mentes mais criativas do Brasil, deixando um legado marcante na publicidade nacional.