Foto: Divulgação
Depois de muitas especulações sobre o seu destino, Neymar aceitou uma oferta para se transferir para o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
A informação foi confirmada pelo jornal francês L’Équipe no domingo, 13. O acordo com o PSG, atual clube do brasileiro, ainda não foi firmado.
No entanto, a imprensa europeia noticia que foi feita uma proposta de 60 milhões de Euros, valor que teria agradado o PSG. Já para Neymar, o clube árabe ofereceu 160 milhões de Euros, o que equivale a R$ 860 milhões, por dois anos de contrato.
Com isso, Neymar deverá receber aproximadamente R$ 36 milhões por mês para defender o clube árabe.
O reforço bombástico do clube mais vendedor da Arábia Saudita é esperado em Riade já nesta semana para ser apresentado e prontamente ficar à disposição do treinador português Jorge Jesus. A ideia da diretoria, inclusive, passa por ver a comissão técnica convocá-lo para o jogo de sábado, dia 19, contra o Al-Fayha, na segunda rodada da Liga Saudita.
Neymar não deve ser o único jogador de ataque a reforçar o Al-Hilal nos próximos dias. O clube saudita tem negociações em andamento para fechar com o sérvio Aleksandar Mitrovic, do Fulham.