13/04/2024 13:41

Novavax: vacina mostra alta eficácia em estudo

A farmacêutica Novavax disse nesta segunda-feira (14) que sua vacina experimental contra a COVID-19 apresentou eficácia de 90,4% em um amplo estudo de fase 3 conduzido nos EUA e no México, envolvendo 29.960 voluntários.

Em comunicado, a empresa enfatizou que o imunizante foi eficaz também contra variantes mais recentes do novo coronavírus, como a Alpha, que se tornou predominante nos EUA. A vacina, que é administrada em duas doses num período de três semanas, foi considerada segura e bem tolerada nos testes, detalhou a Novavax. A empresa acrescentou que pretende entrar com pedidos de autorização regulatória para uso da vacina durante o terceiro trimestre.

Sobre a Novavax

Fundada em 1987, a empresa americana de biotecnologia em estágio clínico trabalha no desenvolvimento de novos produtos para prevenir doenças infecciosas. Atualmente, a Novavax possui instalações nos EUA e na Suécia.

Além da vacina contra a covid-19, a Novavax também trabalha no desenvolvimento de outras vacinas candidatas ao tratamento de influenza, Ebola (EBOV) e vírus sincicial respiratório (RSV).

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também