Foto: Reprodução
Tony Ramos foi internado na tarde desta quinta-feira (16), após passar mal, no Hospital Samaritano, em Bototafogo, na zona sul do Rio de Janeiro.
De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital, o ator foi submetido a uma cirurgia de drenagem de hematoma subdural. O estado de saúde é estável. Novo boletim médico deve ser divulgado no início da noite desta sexta-feira (17).
Ramos, de 75 anos, atualmente está em cartaz com peça O Que Só Sabemos Juntos no Teatro Tuca, em Perdizes, na zona oeste de São Paulo. Ele, que contracena com Denise Fraga, se apresentou normalmente no último fim de semana.
Recentemente, o veterano tomou café da manhã com Ana Maria Braga no Mais Você, na Globo, e afirmou que não se vê deixando a televisão tão cedo. “Quando me perguntam: ‘E aí, como é que faz? Não se sente na hora de parar, não?’. Já sou aposentado pelo INSS. O meu está garantido. Vamos parar quando a gente achar que não tem mais graça”, assegurou.
Ele vê o ofício de ator como algo sagrado. “Essa preocupação é constante. Mas quando eu piso no carro e vou para o trabalho, digo ‘você tem 40 páginas de texto, uma personagem para dar conta. Tentar entreter quem te assiste em casa, acrescentou.
Tony não quer parar de atuar tecnicamente, Ramos já é aposentado pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Afinal, apenas na Globo são mais de 40 anos como ator, profissão que ele pretende exercer até quando “Deus permitir”.
“Eu sou aposentado pelo INSS. Desse ponto de vista, eu e minha mulher [Lidiane Barbosa] somos aposentados. Eu contribuí com 37 anos e quatro meses. Portanto, me aposentei com todos os direitos e com folga. Eu tinha 60 e poucos anos quando me aposentei. Tudo isso faz parte da aposentadoria chamada prática. Mas a aposentadoria de parar de trabalhar está fora do meu vocabulário”, entregou ele em entrevista para o Notícias da TV em 2021.