18/05/2024 09:53

O que acontece no litoral neste Feriadão?

uma

O que acontece no litoral neste Feriadão? O motorista deve ficar atento à uma queda de barreira ocorrida nesta segunda-feira (11), na altura do km 65,9 da SP-55 na pista sentido leste, em Ubatuba. O local fica próximo da bica de água na subida da rodovia Rio-Santos, perto do bairro Rio Escuro.

Segundo informações da polícia Rodoviária, equipes do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) já estão no local, que se encontra sinalizado. Apesar do trânsito intenso, os veículos seguem fluindo sem grande prejuízo.

Equipes da Rota de Inspeção do DER estão rodando a SP-55 para verificar se há riscos de novas quedas em outros pontos da via. Por enquanto, sem maiores riscos de quedas.

uma

Guarda-vidas resgatam duas pessoas na praia das Toninhas

Segundo informações do Corpo de Bombeiros da PM do Estado de São Paulo, duas pessoas precisaram ser resgatadas na praia das Toninhas, em Ubatuba.

Duas vítimas se afastaram da praia e apresentaram grande dificuldade de voltar, por estarem em uma correnteza. Então, foi realizado o salvamento, onde ambas foram resgatadas pelos guarda-vidas, com o apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar.

Os bombeiros ressaltaram que os guarda-vidas fizeram as devidas prevenções e que banhistas devem ficar sempre atentos às placas de perigo e respeitar as orientações dos guarda-vidas.

Os bombeiros divulgaram um vídeo com imagens do resgate.

uma

Ilhabela

A Prefeitura de Ilhabela iniciou na última sexta-feira (8), nos guichês da travessia de balsa em São Sebastião e no próprio município, uma pesquisa que segue durante todo o feriado prolongado para levantar informações importantes para o planejamento do destino.

A pesquisa, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, é parte das ações do Observatório de Turismo do município e visa identificar principalmente o perfil, a motivação da visita e o tempo de permanência na cidade, possibilitando contabilizar o volume de pessoas que acessam Ilhabela via travessia da balsa a lazer e quantos destes permanecerão apenas um dia em Ilhabela.

“Essa ação traçará o perfil do nosso turista além de contribuir no estudo do plano de carga, com isso vamos planejar o nosso destino com base nessas informações e surpreende-los de forma positiva com nossos atrativos”, declarou o prefeito Toninho Colucci.

Ilhabela oferece oportunidades únicas a cada visitante. “Vamos continuar oferecendo o que temos de melhor e através dos dados coletados pelo nosso Observatório, poderemos planejar o turismo com foco no que os visitantes esperam. Com isso, Ilhabela se destacará dos demais destinos do país, proporcionando experiência única a cada um”, finalizou a secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Luciane Leite.

Briga

Uma briga de bar ocorrida na madrugada do domingo (10) no bairro Morro do Algodão, em Caraguatatuba, acabou em duplo homicídio. Após a briga, os indivíduos foram atacados em uma rua do bairro. Os dois homens foram encontrados com lesões na região da face e do crânio e morreram no local.

Segundo o Boletim de Ocorrência, as vítimas tinham 31 e 38 anos e foram atingidas no rosto e cabeça por um pedaço de azulejo, um machado e pedaço de madeira.

Três indivíduos foram vistos em imagens de câmeras de segurança seguindo as vítimas. Dois dos suspeitos já foram identificados, já o terceiro ainda não. No mesmo dia a Polícia Civil prendeu um dos suspeitos identificados, um homem de 23 anos.

 

 

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também