12/04/2024 13:54

Obra da Linha Verde interdita trecho da Nelson D’Ávila

Em razão das obras da Linha Verde no centro, um trecho da avenida Nelson D’Ávila –próximo a um ponto de táxi em frente ao supermercado Extra– está interditado desde quarta-feira (25) para serviços de sondagem.

Atualmente, a região passa por obras de drenagem na rua Jordânia, entre a rua Holanda e a Nelson D’Ávila, com o trecho interditado no sentido centro. O acesso ao supermercado pela rua Jordânia no sentido bairro não foi afetado.

Desde julho, foi iniciada uma nova frente de trabalho nas obras da Linha Verde, desta vez na região da avenida Nelson D’Ávila, entre o DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Espacial) e a rua Turquia. Ao todo, o trecho terá sete fases de obras.

Todas as intervenções são necessárias para a implantação de rede de drenagem, o que também irá acabar com os problemas de enchentes na rua Jordânia, por exemplo.

Os serviços de maior impacto viário irão acontecer no trecho abaixo do viaduto da Via Dutra até a rua Jordânia (etapas 5 e 7). Há previsão de execução de mais de uma etapa ao mesmo tempo. No entanto, todas as intervenções serão divulgadas com antecedência e executadas com o objetivo de causar o menor transtorno possível à população.

A Prefeitura recomenda que os motoristas utilizem rotas alternativas no período de obras. As interdições são acompanhadas pelos agentes da mobilidade e estarão devidamente sinalizadas.

Linha Verde

A Linha Verde é um corredor sustentável que vai interligar as regiões sul e leste –as mais populosas da cidade–, passando pela região central.

Etapa 1 – Concluída.
Interdição de uma faixa de rolamento na rua Turquia e na avenida Florestan Fernandes, no sentido norte, sem a necessidade de desvios.

Etapa 2 – Concluída.
Interdição total da rua Turquia com a avenida Nelson D’Ávila e da rua República do Líbano com a rua Turquia. Os veículos que seguem da região do DCTA e desejam acessar o CenterVale Shopping ou Terminal Rodoviário Central devem fazer o desvio pelas ruas Jordânia e República do Iraque.

Etapa 3
Interdição parcial da rua Holanda com a liberação do trânsito local.

Etapa 4 – em andamento
Interdição total da rua Jordânia entre a Avenida Nelson D’Ávila e rua República do Líbano.

Etapa 5 e 7
Interdição total da pista sentido centro da avenida Nelson D’Ávila abaixo do viaduto da Dutra até a rua Jordânia.

Etapa 6
Interdição de uma faixa de rolamento da avenida Benedito Matarazzo, a partir da rua República do Líbano por cerca de 350 metros, sem a necessidade de desvios.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também