12/04/2024 15:03

Obra de melhoria viária avança na região sul de São José

Foram iniciadas nesta semana as etapas de sinalização e acessibilidade na obra de requalificação viária na região da antiga rotatória entre a Avenida Benedito Bento e a Rua Gisele Martins, no bairro Morumbi, região sul da cidade.

O serviço é uma melhoria exigida pela Prefeitura como contrapartida aos impactos gerados pela criação de empreendimentos residenciais na região. Nesta semana, foi iniciada a implantação da sinalização horizonta e vertical, o sistema semafórico e a execução de rampas de acessibilidade e pisos táteis.

Estas são as últimas etapas da obra, que tem previsão de ser concluída até o fim da próxima semana.

Por conta dos trabalhos, o acesso da antiga rotatória, que faz a ligação entre as avenidas Benedito Bento e José Honorato Sobrinho, está fechado. Os motoristas fazem o desvio pela Rua Gisele Martins e não há desvio para as linhas do transporte público que passam pela região.
A região estará sinalizada e com o apoio dos agentes da mobilidade.

O projeto

No local, foi removida a rotatória e será realizado o ajuste de ilhas centrais na Rua Gisele Martins, a execução de pavimento asfáltico nos acessos da Avenida Benedito Bento, Rua Gisele Martins e Avenida José Honorato Sobrinho e a instalação de um novo sistema de semáforo e sinalização na região.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também