Foto: PMJ
A edição do “Viver o Viveiro” em Jacareí acontece, neste domingo (19), das 9h às 17h, com oficinas de fotografias e confecção de pássaros com folhas.
No total, serão oito horas de atividades gratuitas, com destaque para duas oficinas. Na parte da manhã, às 10h, Fátima Moraes traz a beleza do artesanato na pratica que ensina como confeccionar pássaros de folhas. Já à tarde, às 14h, é a equipe do Instituto Suinã quem explica as melhores formas de fotografar a natureza, com o uso da Câmera do celular
“São atividades gratuitas, mediante inscrição até o começo de cada oficina. É importante chegar na hora para participar destas e de toda as ações previstas em mais um domingo de muita harmonia e relaxamento”, reforça a diretora de Sustentabilidade e Educação Ambiental, Carolina Xavier.
A programação é de responsabilidade do Instituto Suinã, que realiza ações socioambientais por meio da educação, frutos da assinatura de termo de cooperação entre a Prefeitura Municipal e o instituto. Confira os detalhes das ações previstas para este domingo (19):
9h – Abertura
9h15 – Trilha Ecológica (*uso obrigatório de sapato fechado)
9h às 16h30 – Trilha autoguiada
9h às 16h30 – Jogos, brincadeiras ecológicas e vivências na natureza
10h – Oficina: Confeccionando pássaros de folhas, com Fátima Moraes
11h – Trilha Ecológica (*uso obrigatório de sapato fechado)
11h30 – Doação de mudas de plantas medicinais e aromáticas
14h – Trilha Ecológica (*uso obrigatório de sapato fechado)
14h – Oficina: Fotografia de celular da natureza, com Equipe Suinã
15h – Trilha Ecológica (*uso obrigatório de sapato fechado)
16h – Doação de mudas de plantas medicinais e aromáticas
17h – Encerramento
O Viveiro Municipal ‘Seo Moura’ fica na Estrada Theófilo Teodoro Resende, 39, no bairro Campo Grande. Para fazer as trilhas, é preciso usar repelente, tênis, calça comprida e boné. As inscrições podem ser feitas no início de cada atividade.
Não é permitido o uso de churrasqueiras, som alto e o consumo de bebidas alcoólicas em nenhum espaço. Os alimentos a serem consumidos devem ser trazidos prontos e com o mínimo de resíduos. Não é permitida a entrada de animais de qualquer porte.