A primeira noite da Operação Carnaval resultou na interdição, de dois bares na região sul e no centro de São José dos Campos. A operação foi realizada no dia 25 de fevereiro.
Os dois bares apresentaram falhas na documentação, funcionando sem licença da Prefeitura e irregularidades no Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.
O documento que comprova a vistoria dos Bombeiros é a principal garantia de segurança para os frequentadores desses locais. Além da interdição, foram aplicadas três multas, de R$ 4.223 cada uma.
A ação foi feita pelo DFPM (Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais), Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e Policia Militar por meio do programa Atividade Delegada.
A Operação Carnaval segue até a próxima terça-feira, 1º de março. A população pode denunciar abusos pelos telefones 153 (Guarda Civil Municipal) ou 190 (Polícia Militar).
Também participam das ações a Polícia Rodoviária Federal e agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana.
Mais segurança – Lei seca e Operação Carnaval
O objetivo é oferecer mais segurança, impedir a perturbação do sossego e oferecer tranquilidade aos moradores durante o final de semana prolongado.
O trabalho de prevenção do programa São José Unida inclui pontos de bloqueio em várias regiões da cidade e ações da Lei Seca.