14/04/2024 02:44

Operação Cata-Treco continua nesta quarta-feira (13), no Jardim Santa Maria em Jacareí

Foto: PMJ

Jacareí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana (SMAZU), continua realizando a Operação Cata-Treco nos bairros de Jacareí, em especial naqueles com mais ocorrências de casos de dengue. Nesta quarta-feira (13), a ação acontece no Jardim Santa Maria, e basta o morador dispor os itens que deseja descartar em frente à residência, entre 7h e 9h, impreterivelmente, e aguardar a passagem do caminhão.

“Fica o reforço quanto ao horário. Até às 9h é o limite para a população colocar os itens para fora de casa porque a coleta segue uma rota especifica, não retornando a um mesmo ponto após o começo da operação”, explica Antônio Luiz Machado, diretor de Limpeza Pública.

Outro destaque importante é sobre quais tipos de resíduos podem ser descartados, já que resíduos de construção são de responsabilidade de cada um e, neste sentido, podem ser levados diretamente aos 10 LEVS da cidade, respeitando o limite de um metro cúbico por viagem. Veja todos os endereços e horários dos LEVs de Jacareí clicando aqui, no Calendário do Meio Ambiente.

Durante o Cata-Treco, os itens recolhidos são aqueles chamados de volumosos, como móveis velhos, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, plásticos em geral como garrafas e brinquedos, papelão, vidro e metais em geral.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também