Seja bem-vindo(a) ao Trânsito Aberto

Data: 21/09/2024

Fonte de dados meteorológicos: Wetter 30 tage

21/09/2024 14:13

Papa Francisco encerra a JMJ de Lisboa com missa para 1,5 milhão de fiéis

Foto: Internet

Diante de uma multidão de 1,5 milhão de peregrinos, o papa Francisco presidiu no domingo (6) a missa de encerramento da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Lisboa, na qual pediu às novas gerações que não tenham medo e fez um apelo a favor da paz.

Aclamado por fiéis emocionados, o pontífice argentino teve horas antes o último encontro com a multidão antes de encerrar esta edição da maior reunião internacional de católicos.

Tanto na vigília de sábado (5) como na eucaristia de domingo (6), o espaço criado para a JMJ em uma área próxima ao rio Tejo reuniu 1,5 milhão de pessoas, informou o Vaticano, com base em uma estimativa das autoridades portuguesas.

A capital da Coreia do Sul, Seul, é a próxima cidade a receber a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em 2027. O anúncio foi feito hoje em Lisboa pelo Papa Francisco.

O encontro mundial regressa à Ásia depois de em 1995 milhões de pessoas terem assistido a um dos maiores eventos que contou com a presença de João Paulo II, em Manila, nas Filipinas.

Veja também