24/04/2024 12:49

Parque Tecnológico oferece vagas de emprego em São José

parque tecnológico

O Parque Tecnológico de São José dos Campos firmou parceria com o site de busca e oferta de empregos Burh e passa a oferecer as vagas através da plataforma digital.

Todos os meses, o Parque Tecnológico divulga cerca de 50 vagas de trabalho abertas nas empresas associadas, principalmente nos setores administrativo, comercial e de informática.

Atualmente, o complexo de inovação e empreendedorismo gera 1.700 postos de trabalho diretos e conta com mais de 300 empresas e instituições vinculadas.

parque tecnológico

O portal de vagas vai exibir oportunidades de trabalho de todas as empresas e institutos de ciência e tecnologia vinculados aos programas do Parque Tecnológico São José dos Campos.

“É uma forma inteligente de disponibilizar as vagas de emprego que geramos aqui no Parque. A plataforma ajuda o candidato a encontrar a melhor oportunidade e também as empresas, que conseguem atingir um público muito maior e buscar os melhores profissionais”, avalia Marcelo Nunes, diretor-geral do Parque Tecnológico.

A plataforma tem acesso gratuito tanto pelos profissionais em busca de emprego quanto pelas empresas que oferecem as vagas.

“Queremos chegar a ter 100% das vagas para trabalhar no Parque Tecnológico São José dos Campos publicadas no Burh, e alcançar pelo menos 700 mil de usuários. E também reforçar a marca empregadora das empresas sediadas no local”, afirma o CEO da Burh, Pana Toscas Junior.

Acesso

Os profissionais em busca de trabalho têm acesso a todas as vagas e podem se candidatar acessando o link.

Criado em 2006, o Parque Tecnológico é um projeto da Prefeitura de São José dos Campos e já recebeu mais de R$ 1 bilhão de investimentos públicos e privados.

Foi criado para ser protagonista no desenvolvimento da região e do país e atua como grande articulador para a criação de novas tecnologias, novos produtos e novos processos.

Os profissionais em busca de trabalho têm acesso a todas as vagas e podem se candidatar de forma simples neste link aqui.

Já as empresas vinculadas aos programas do PqTec podem divulgar suas vagas e aproveitar os benefícios da Burh neste link aqui

parque tecnológico

Sobre o Parque Tecnológico São José dos Campos

O Parque Tecnológico São José dos Campos foi criado em 2006 e é um dos maiores complexos de inovação e empreendedorismo do Brasil. Tem a missão de promover ciência, tecnologia, inovação e o empreendedorismo, visando ao desenvolvimento competitivo e sustentável das empresas e instituições vinculadas.

Ocupa uma área de 188 mil m², onde estão instaladas 152 empresas, 5 institutos de ciência e tecnologia e 10 institutos de ensino e pesquisa. Saiba mais: www.pqtec.org.br

parque tecnológico

O Burh

O Burh é um projeto que começou a ser idealizado há cerca de oito anos e foi lançado há quatro anos em Sorocaba e hoje atende 140 cidades em todo o Brasil, com um cadastro de cerca de 4.000 empresas. Agora com foco na região de São José dos Campos, a plataforma quer expandir seus serviços gratuitos de busca de emprego.

Hoje, a empresa tem 23 funcionários e já atingiu números gigantescos. Cerca de 50 mil pessoas já conseguiram emprego pelo Burh, e o site tem mais de 800 mil profissionais disponíveis, com cerca de 100 mil vagas reais anunciadas no banco de dados.

Conceito

Parques tecnológicos são empreendimentos criados e geridos com o objetivo de promover pesquisa e inovação na área tecnológica e de estimular a cooperação entre instituições de pesquisa, universidades e empresas. Esses parques são importantes mecanismos no processo de inovação tecnológica, em especial por terem a capacidade de promover o desenvolvimento de empresas a partir de idéias e tecnologias geradas em instituições de ensino e pesquisa, mas com a parceria de executivos e empresários. A idéia de parques tecnológicos é mundial e foi institucionalizada graças ao apoio da Associação Internacional de Parques Tecnológicos (IASP), sediada em Málaga, na Espanha.

O objetivo desses parques é o de incrementar a riqueza nas comunidades por meio de parcerias envolvendo o poder público, a iniciativa privada e instituições geradoras de conhecimento. Assim, estimulam-se a transferência de tecnologia e a competitividade, além de se criar mecanismos de incubação de empresas inovadoras. O exemplo mais conhecido desses pólos de desenvolvimento é o Vale do Silício, na Califórnia, EUA, onde o conceito de parque tecnológico alcançou pleno sucesso.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também