14/04/2024 02:27

Paulistão: nem Águia, nem Burro; Taubaté e São José ficam no 0X0

Taubaté e São José Clássico do Vale

Nove anos depois, na volta do Clássico do Vale, Taubaté e São José fazem  jogo acirrado e sem muitas oportunidades de gol

Na noite desta quarta-feira, o Vale do Paraíba voltou a ter um jogo entre Taubaté e São José, válido pelo Campeonato Paulista, o placar de 0 a 0 decepcionou os torcedores e foi muito mais interessante para o São José, que jogando como visitante continuou líder isolado, invicto e já classificado para a fase final do Campeonato Paulista da Série A-2.

Já o Taubaté, chegou a quatro partidas sem vitória e permanece fora da zona de classificação, o Burro da Central jogou bem e  mostrou que ainda pode continuar sua busca para também ficar com uma das vagas.

Jogando em casa e precisando da vitória, o Taubaté apostou em um jogo intenso e agressivo e determinou o ritmo da partida. Com uma marcação forte contra a defesa do São José, o Burro foi melhor no primeiro tempo, e levou perigo em quatro oportunidades, foram três chutes para fora e uma tentativa de cabeçada com Bambam mergulhando na área.

O São José, não estava bem, e nem de longe lembrou a equipe que vinha de duas goleadas seguidas, errando muitos passes  teve apenas um momento mais agudo com o goleiro Leandro defendendo cabeçada do centroavante Jackson e depois abafando o rebote.

No segundo tempo, o Taubaté foi pra cima e passou a dar mais trabalho ao goleiro Ariel, já o São José, aceitou jogar nos contra-ataques, sem sucesso por isso passou a valorizar o empate. Os taubateanos pressionaram na tentativa de abertura do placar, mas os joseenses se seguraram e completam a sétima partida seguida sem sofrer gol.

Classificação

O São José saiu da 10ª rodada na liderança e mantendo os três pontos de vantagem para o segundo colocado. O Taubaté, passou de 12 a 13 pontos, mas permanece na nona colação, atrás do Velo Clube de Rio Claro que tem 14 e fecha a zona de classificação formada pelos oito melhores.

No próximo sábado, pela 11ª rodada, o São José visitará o Linense, às 17h, e o Taubaté voltará a campo no domingo, às 10h, fora de casa, contra o Juventus, na capital paulista.

Os times

Taubaté: Leandro; Eliandro, Eduardo Grasson, Pedro Vitor e Fernando Júnior; Khevin Fraga, Bruno Luiz e Yamada (Gionotti 43’/2º); David Ribeiro, Bambam (Alvinho 37’/2º) e Lucas Xavier (Pedro Acácio 37’/2º). Técnico Wilson Júnior

São José: Ariel; Léo Pereira (Luís Roberto 19’/2º), Caio Cesar, Léo Gobo e Rafael Verrone; Marzagão, Gustavo Nicola (Wagner Balotelli 32’/2º) e João Gabriel (Luã Lúcio 19’/2º); Nicholas (Gustavo Kuhn (43’/2º), Jackson (Rafael Tanque – intervalo) e Matheus Serafim. técnico Ricardo Costa

No estádio Joaquim de Morais Filho, compareceram 4.948 torcedores, os árbitros foram: Márcio Mattos dos Santos (árbitro), Fabrício Porfírio de Moura (assistente 1), Amanda Pinto Matias (assistente 2), Adeli Mara Monteiro (quarto árbitro) e Renato de Carlos (analista de vídeo).

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté)

Águia voando e Burro empacado: Como estão São José e Taubaté no Paulistão?

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também