14/06/2024 19:35

Pesquisa aponta aprovação da população em 70% do atual prefeito Anderson Farias, em São José

Foto: Reprodução

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisa e divulgada pela Band Vale, nesta semana, aponta que o atual prefeito Anderson Farias (PSD) de São José dos Campos matém uma aprovação sólida entre os joseenses, com índices na casa dos 70%.

A pesquisa foi conduzida entre os dias 1º e 6 de maio, através de entrevistas com 700 eleitores de São José dos Campos.

Quando perguntados se aprovam ou desaprovam a administração do prefeito, os números são os seguintes:

70,7% aprovam a administração;
26,6% desaprovam;
2,7% não sabem ou não opinaram.
Comparado a levantamentos anteriores, observa-se um leve aumento na aprovação, que subiu de 70,4% para 70,7%, enquanto a desaprovação também apresentou um aumento, passando de 22,9% para 26,6%.

Os entrevistados também foram questionados sobre a qualidade da administração de Anderson, e os resultados foram os seguintes:

9,6% consideram a administração ótima;
42% a avaliam como boa;
32,3% a consideram regular;
7,6% a classificam como ruim;
7,3% a julgam como péssima;
1,3% não souberam ou não opinaram.
Além disso, a pesquisa revela uma queda na aprovação do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Anteriormente com 74,4% de aprovação, agora o número é de 68,3%.

A margem de erro da pesquisa é de 3,8 pontos percentuais para os resultados gerais, com um grau de confiança de 95%. A amostra é representativa da área pesquisada e foi devidamente registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 04607/2024.

Em suas redes sociais, Anderson Farias, agradeceu a população por sua aprovação e disse estar na política para melhorar a vida das pessoas. “Ninguém faz nada sozinho, somos um grupo de pessoas que trabalha todos os dias para fazer o melhor por nossa cidade. Só tenho a agradecer pelo carinho e reconhecimento. Estou na política para melhorar a vida das pessoas”, disse Anderson.

Confira o vídeo publicado nas redes sociais

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também