A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo – Departamento de Turismo, recebeu nessa segunda-feira (20), um palestra sobre o Cadastur, para orientar que os donos de restaurantes, pousadas, bares e afins a se cadastrem. O cadastro é importante para a credibilidade do estabelecimento.
Cadastrado, o comércio aparece em uma plataforma nacional de turismo, onde os turistas que vierem a Pindamonhangaba vão procurar os locais desejados para frequentar. O cadastramento é gratuito.
Empresas de Pinda marcaram presença
Os estabelecimentos presentes na reunião foram: Hotel Brasil, Restaurante Minuano, Estação do Mel, Restaurante Terra Brasil, Armazém Graminha, Café da Marilsa, Pizzaria Querência, Delícias do Cafundó, Pousada Sagrados Corações, Pousada Dois Irmãos, guias de turismo, organizadoras de eventos, organizadoras de viagem, entre outros segmentos turísticos.
“É muito importante pois promove o ordenamento e a legalização dos prestadores turísticos além de oferecer diversas vantagens e oportunidades aos seus cadastrados e com certeza ajuda no desenvolvimento do turismo de Pindamonhangaba”, disse o diretor de Turismo, Fábio Vieira.
Foto: Divulgação/PMP