Seja bem-vindo(a) ao Trânsito Aberto

Data: 08/10/2024

Fonte de dados meteorológicos: Wetter 30 tage

08/10/2024 14:20

Pindamonhangaba terá novo Pronto-Socorro Infantil no antigo prédio do INSS

Foto: Reprodução

Pindamonhangaba anunciou a construção de um Pronto-Socorro Infantil no local onde funcionava o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). O projeto básico já está concluído e a administração municipal começará a planilhar os custos para iniciar a captação de recursos necessários à obra.

O imóvel do INSS possui aproximadamente 3 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 13.500 m², localizado entre as ruas Dr. Gustavo de Godoy e Rua da Galega, no centro da cidade. Para a adequação do espaço ao funcionamento do Pronto-Socorro Infantil, serão realizadas reformas e adaptações que incluem modernização da estrutura, melhorias no acesso, construção de alas e outras modificações, garantindo um ambiente acolhedor para as crianças. Atualmente, cerca de 3 mil crianças utilizam os serviços do Pronto-Socorro Infantil, que opera em conjunto com o Pronto-Socorro Adulto.

Para que a transferência do imóvel ocorra, será necessária uma permuta com o Governo Federal. Em contrapartida, o município se compromete a construir um novo prédio para o INSS, que terá 960 m² de área construída em um terreno na área institucional da Reserva Bonsucesso, na Rua Japão (anel viário), seguindo um projeto a ser apresentado pelo INSS.

O Projeto de Lei que autoriza a permuta foi aprovado pela Câmara de Vereadores no dia 23 de setembro e, após a assinatura do prefeito Dr. Isael Domingues, transformou-se na Lei 6.857/24, publicada no dia 27 de setembro.

“Esse é um trabalho fundamental para o futuro da saúde em Pindamonhangaba. Foram dois anos de negociações com o INSS para concretizar essa permuta. Agradeço a todos os envolvidos, especialmente à Câmara de Vereadores pela aprovação do nosso projeto. O novo complexo de atendimento infantil irá incluir o Pronto-Socorro Infantil, com serviços de urgência e emergência, especialidades infantis, vacinas e entrega de medicamentos”, destacou o prefeito.

Segundo a Secretaria de Saúde, além do Pronto-Socorro Infantil, o novo espaço também contará com atendimentos ambulatoriais e um CAPS Infantil, oferecendo uma gama diversificada de serviços voltados para as crianças.

Veja também