Foto: Reprodução
Um helicóptero que saiu de São Paulo com destino a Ilhabela, no litoral norte, desapareceu no último domingo (31). A aeronave levava 4 pessoas, sendo elas: Luciana Rodzewics, de 45 anos; a filha dela, Letícia Ayumi Rodzewics, de 20 anos; e o terceiro passageiro é o Rafael Torres, um amigo da família que fez o convite para o passeio.
Segundo comunicado da Polícia Militar de São Paulo, no domingo (31), por volta das 22h40, foi gerado um alerta para o Comando de Aviação e para o Corpo de Bombeiros, para uma possível queda de helicóptero, prefixo PRHDB, modelo Robinson 44 (cinza e preto)”.
Segundo a polícia, o helicóptero decolou às 13h15 do Campo de Marte, em São Paulo. O último contato foi às 15h10 deste domingo.
A equipe do grupamento aéreo da base de São Paulo, em cooperação com a Polícia Civil, está realizando sobrevoos na área para localizar a aeronave desaparecida.
As autoridades responsáveis pelas operações de busca estão concentrando esforços na faixa geográfica entre Ilhabela e a Serra do Mar, onde se presume que o helicóptero poderia ter perdido contato.
Até o final da tarde desta segunda-feira (1º), não havia pistas sobre o paradeiro do helicóptero, do piloto ou dos três passageiros. Agora, as buscas seguem somente com a FAB.