Foto: SSP
A Polícia Civil solicitou à Justiça um mandado de prisão temporária contra um segundo suspeito envolvido no ataque ao assentamento Olga Benário, do MST, em Tremembé. O ataque, ocorrido na última sexta-feira, resultou em dois mortos e seis feridos.
No último sábado (11), um homem de 41 anos, suspeito de ter chefiado o ataque, foi preso pela Polícia. O suspeito, conhecido como “Nero do piseiro”, confessou que esteve no assentamento, mas negou que tenha atirado contra os moradores.
De acordo com o boletim de ocorrência, o segundo suspeito de ter envolvimento no ataque ao assentamento é Ítalo Rodrigues da Silva. O homem foi reconhecido por uma das vítimas e foi identificado por “Nero do Piseiro”, que já está preso. Não há uma estimativa de quantas pessoas participaram do atentado.
No boletim de ocorrência, a polícia alega que a prisão temporária de Ítalo é necessária, já que “há elementos informativos no sentido de que ele era um dos autores do grave crime investigado”.
Agora, o Tribunal de Justiça de São Paulo deve avaliar o pedido de prisão temporária solicitado pela Polícia Civil, para decidir se concede o mandado de prisão temporária, que é válido por 30 dias, contra Ítalo.
Também consta no B.O. que a polícia chegou a fazer buscas por Ítalo no sábado (11), mas que o homem não foi localizado.
O caso foi registrado como homicídio, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido no plantão da Delegacia Seccional de Taubaté.