A Polícia Federal, com o apoio da Força Aérea Brasileira, apreendeu neste domingo (3), cerca de 663 quilos de cocaína que eram transportados em uma aeronave na região de Jales, em São Paulo.
O avião suspeito foi interceptado pela Força Aérea Brasileira e fez um pouso forçado na zona rural do município de Pontalinda/SP. Dois tripulantes conseguiram fugir para uma mata antes da chegada dos policiais federais ao local. Buscas estão sendo realizadas na região objetivando prendê-los.
A aeronave com avarias foi transportada em um caminhão, com o apoio do corpo de bombeiros, polícia militar e DER até o aeroporto municipal de Jales onde permanecerá à disposição da justiça.
Policiais militares de São Paulo e Mato Grosso do Sul também deram apoio às diligências no local, inclusive com a participação de dois helicópteros das corporações.
Mais da Polícia Federal: Em Foz do Iguaçu, oficiais apreendem notas falsas
Dois menores foram apreendidos, na tarde da última quinta-feira (30), em Foz do Iguaçu, Paraná, ao receberem uma correspondência contendo diversas notas falsas.
Os dois adolescentes, ambos com 16 anos, foram até a agência dos Correios para retirar um envelope com notas de 50 e 100 reais, que simulam itens de segurança presentes nas cédulas autênticas, como elementos fluorescentes, fio de segurança e faixa holográfica.
Os agentes, após investigações, monitoraram o envio do envelope e aguardaram a retirada na agência.
Este é o segundo flagrante de moeda falsa em menos de dez dias que a Polícia Federal realiza na região de Foz do Iguaçu/PR.
As investigações para a identificação dos responsáveis pela produção e a rede de distribuição continuam em andamento.
Fotos: Divulgação/PF