A prefeita de Ubatuba, Flávia Pascoal (PL), compareceu à Delegacia de Polícia da cidade para registrar um Boletim de Ocorrência por ameaça de morte. O caso aconteceu no último domingo (21), por volta de 15 horas, quando recebeu uma ligação de uma chamada com prefixo 011, em seu telefone particular. Ao atender à ligação, ela e seus familiares foram ameaçados de morte.
O boletim foi registrado na 1ª. Delegacia de Polícia de Ubatuba, pela delegada Ana Carolina, que está cuidando da investigação.
A ameaça ocorreu às 14h51 e nominava parentes da prefeita, seu endereço residencial, entre outras. Entre uma das ameaças, a pessoa disse: “você destruiu tudo, agora vou acabar com você”. No boletim, a prefeita fez questão de deixar registrado o histórico das perseguições políticas que vêm acontecendo na cidade, inclusive resultando em sua cassação pela Câmara de Vereadores, mas que foi revertida pela Justiça, e com isso ela pode retornar ao cargo de prefeita.
Ainda segundo Flávia Pascoal, a ameaça é uma grande ameaça à democracia e à liberdade, disse ainda que “nós estamos vivendo tempos nebulosos. Recentemente vimos uma tragédia nos Estados Unidos com o atentado contra Donald Trump, e que resultou na morte de um pai de família. Agora, me vejo acuada por alguém de forma vil, ameaçando a mim e minha família. Isso é um grave atentado à liberdade e à democracia. Mas não vou retroceder, vou continuar andando de cabeça erguida em nossa cidade”, desabafou.