Foto: PMJ
A Empresa Ambiental, diretora responsável pelos serviços de coleta de lixo e varrição em Jacareí, deve regularizar as pendências financeiras com seus trabalhadores nesta segunda-feira (6). O anúncio foi feito no sábado (4) pelo prefeito Celso Florêncio (PL) por meio de suas redes sociais, trazendo uma atualização sobre a situação que afeta os serviços essenciais na cidade.
Cerca de 600 funcionários decidiram, após assembleia, ‘cruzar os braços’ e suspender os serviços na cidade em razão do não pagamento do vale-refeição, que deveria ter sido feito na quinta-feira (2). O anúncio foi feito pelo sindicato que representa a categoria ainda na manhã da última sexta-feira (3).
Bairros próximos à região central da cidade já acumulam lixo nas ruas, e a situação deve ficar ainda pior com a falta de coleta neste fim de semana em todo o município.
De acordo com Celso Florêncio (PL) se a empresa não cumprir a promessa, a Prefeitura irá continuar notificando a Ambiental “e exigindo que ela cumpra o contrato sob pena de a atual administração acionar a Justiça para exigir o cumprimento do contrato em vigor”, completou.