24/04/2024 12:59

Prefeitura de Jacareí aplica segunda dose de reforço

A Prefeitura de Jacareí segue com a aplicação da segunda dose das vacinas Coronavac, AstraZeneca e Pfizer, exclusivamente na UBS CentralAlém disso, também será disponibilizada a dose de reforço, para idosos acima de 75 anos, que tomaram a segunda dose da vacina há mais de seis meses. Este público terá a opção de se vacinar, também, no drive-thru disponível no EducaMais Jacareí.

Confira, a seguir, o cronograma completo.

Terça-feira (28)

2ª dose Coronavac: para aqueles que receberam a primeira no dia 7 de setembro ou em data anterior.

2ª dose AstraZeneca: para aqueles que receberam a primeira no dia 6 de julho ou em data anterior.

2ª dose Pfizer: para aqueles que receberam a primeira no dia 3 de agosto ou em data anterior.

Dose de Reforço: para idosos acima de 75 anos, que tomaram a segunda dose há mais de seis meses.

Locais e Horários

O atendimento, na terça (28), será realizado exclusivamente na UBS Central (Av. Sen. Joaquim Miguel Martins de Siqueira, 75, Centro), das 9h às 19h.

Os idosos que forem tomar a dose de reforço, terão a possibilidade de utilizar o drive-thru localizado no EducaMais Jacareí (Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, 3595), das 9h às 17h.

Documentação

É preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Para segunda dose ou dose de reforço, é preciso apresentar, também, o cartão de vacinação comprovando o recebimento da primeira ou das duas doses.

Antecipação da 2ª dose de Pfizer

O Governo do Estado de São Paulo autorizou a antecipação, de 12 para 8 semanas, do intervalo para aplicação da segunda dose da Pfizer. Portanto, quem já recebeu a primeira dose do imunizante da Pfizer poderá concluir seu esquema vacinal quatro semanas antes do prazo inicialmente indicado na carteira de vacinação. A Secretaria de Saúde de Jacareí está adiantando a aplicação da segunda dose deste imunizante gradativamente, para evitar aglomerações. É importante que a população fique atenta ao site e às redes sociais da Prefeitura para completar o esquema vacinal dentro do novo prazo.

Dose de Reforço

De acordo com o Plano Estadual de Imunização, a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 será aplicada em toda a população acima de 60 anos, independentemente da marca do imunizante recebido. Para isso, é preciso ter completado o esquema vacinal, com as duas doses, há pelo menos seis meses.

Para realização da dose de reforço, serão utilizadas vacinas das fabricantes Coronavac e Pfizer, de acordo com a disponibilidade.

Vacina Contra a Fome

Seja solidário e contribua com a campanha ‘Vacina Contra a Fome’, do Governo do Estado de São Paulo, que promove a arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade.

Coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Jacareí, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, informa, nesta sexta-feira (24), mais um óbito por COVID-19 no município. Trata-se de um homem de 87 anos, que tinha comorbidades e faleceu no dia 22 de setembro.

Jacareí está com 26.410 casos confirmados da doença. São 13.624 mulheres e 12.786 homens. Dos confirmados, estão internados sete (três em hospital público – sendo um em UTI –, e quatro em hospital privado – sendo quatro em UTI). Há 102 confirmados em isolamento (internados e em casa). E 793 óbitos até aqui.

A faixa etária que predomina nos dados dos casos confirmados é a entre 31 e 45 anos, com 9.353 casos, seguida os jovens entre 15 e 30 anos, com 6.434 casos. Depois estão as pessoas entre 46 e 60 anos, com 6.030 casos. Os idosos de 61 a 75 anos vêm na sequência, com 2.639 casos. Seguidos daqueles que são menores de 15 anos, com 1.212 casos confirmados. E a faixa dos que têm mais de 75 anos, com 742 casos.

Recuperados – A Secretaria de Saúde informa que está em 25.515 o número de recuperados da doença. O número de casos descartados (aqueles que tiveram resultado negativo) está em 49.034.

Suspeitos – Os casos suspeitos estão em 6.481 (há 848 casos suspeitos em isolamento no hospital ou em casa e mais 5.633 pacientes em investigação). Entre os suspeitos, há nove pacientes internados (cinco em hospital público – sendo um em UTI –, e quatro em hospital privado – sendo dois em UTI).

Ocupação de leitos – Hoje, a taxa de ocupação dos leitos destinados para pacientes com Covid-19 em Jacareí, somando hospitais públicos e privados, é de 25% UTI, 10% enfermaria e de 0% suporte ventilatório.

Vacina – Até o momento, 315.525 vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas em Jacareí (181.124/1ª dose, 2.220/dose de reforço e 132.181/2ª dose e dose única). Clique aqui para mais informações sobre o andamento da Campanha de Vacinação no município.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também