Foto: Divulgação
A Prefeitura de São José dos Campos acionou o Procon e prepara uma ação coletiva contra a Sabesp para reparação dos danos provocados por falhas no abastecimento d’água no município.
O prefeito Anderson Farias (PSD) afirmou, em um vídeo publicado em suas redes sociais, que a atitude da companhia para com a cidade “é uma coisa inexplicável”, e que a prefeitura questiona a companhia via Procon.
Segundo Anderson, como as constantes interrupções no abastecimento trazem prejuízo a todos, inclusive aos comerciantes que não podem abrir os comércios, a ação coletiva deverá incluir um pedido de indenização para os munícipes afetados. “Vamos colocar isso dentro de uma ação, para que haja indenização a cada cidadão”.
O prefeito acrescentou que cobra que a Sabesp comunique com antecedência os serviços que deverão ser executados e que poderão afetar o fornecimento d’água.
“Estamos cobrando mais uma vez da Sabesp que, quando for fazer qualquer tipo de manutenção, em que haja interrupção do abastecimento, comunique. Não vou mais admitir a falta de comunicação da Sabesp com a cidade”, afirmou.
Confira o vídeo: